Cultura

A Câmara Municipal de Três Corações recebe, nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 18h às 20h, a IV Conferência Municipal de Cultura de Três Corações que traz como tema “Os novos rumos da Política Cultural de Três Corações”. A conferência é uma realização da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais. A participação do público poderá ser presencial e também haverá transmissão transmissão ao vivo pelo nosso canal no Youtube.

Pré-Conferência
O público pode participar também da pré-conferência que será realizada de maneira online, hoje e amanhã, 09 e 10 de fevereiro, das 18h às 20h. Neste momento são apresentadas propostas a serem analisadas nas conferência e ocorre a eleição dos delegados que representam o município nas próximas etapas. A pré-conferência será transmitida pelo canal do Youtube da SELTC.

A IV Conferência Municipal de Cultura tem como objetivo:

I – Eleger os novos conselheiros municipais de políticas culturais de Três Corações;

II – Iniciar a elaboração do novo Plano Municipal de Cultura - 2022 - 2032;

III - Debater experiências de elaboração, implementar e monitorar os Planos Municipais, Estaduais/Distrito Federal, Regionais e Setoriais de Cultura e socializar metodologias e conhecimentos;

IV - Discutir a cultura sobre a cultura tricordiana nos seus aspectos de identidade, da memória, da produção simbólica, da gestão, da sua proteção e salvaguarda, da participação social e da plena cidadania;

V - Propor estratégias para o reconhecimento e o fortalecimento da cultura como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável;

VI - Promover o debate, intercâmbio e compartilhamento de conhecimentos, linguagens e práticas, valorizando o fomento, a formação, a criação, a divulgação e preservação da diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões;

Convidamos toda a população para participar, especialmente a classe artística, mobilizadores e produtores culturais para compartilhar ideias e propostas que possam melhorar e ampliar as políticas públicas voltadas para a Cultura em nosso município.

Acesse o link e inscreva-se para poder participar de todas as reuniões e ter direito a voz e voto: bit.ly/IVConferenciaMunicipaldeCultura

...

Lembramos que, em conformidade com o Decreto nº 4445/2022, da Prefeitura de Três Corações, fica estabelecida, através da Portaria 12/2022, a apresentação da Certificação Vacinal contra a Covid-19 para acesso do público às Reuniões Ordinárias, Extraordinárias, Sessões Solenes e eventos festivos e não festivos na Câmara Municipal.