⚠️Nota de Repúdio⚠️

A Câmara Municipal de Três Corações vem a público manifestar o seu repúdio frente às ofensas verbais sofridas pela vereadora Juliana Prudêncio.

Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, uma pessoa refere-se à vereadora como “delinquente”, entre outras ofensas.  O suposto crime de injúria ocorreu após a insatisfação de um cidadão com o projeto de lei que atualmente tramita nesta Casa Legislativa, de iniciativa da vereadora, que “institui o programa de redução gradativa de veículos de tração animal no âmbito do município de Três Corações”.

Ressaltamos que a liberdade de manifestação do pensamento é legítima e está pautada nos princípios da democracia, no entanto, não deve ser confundida com o desrespeito, tampouco respaldar a prática de crime contra qualquer cidadão, seja ele figura pública ou não.

Diante disso, o Poder Legislativo se solidariza à vereadora Juliana Prudêncio e repudia os ataques e a prática de crimes contra a sua pessoa. Ofender a honra e a dignidade de alguém é crime, razão pela qual todas as medidas cabíveis serão tomadas.