81 ANOS DO REI PELÉ

Edson Arantes do Nascimento, Pelé, nasceu em 23 de outubro de 1940. Filho de João Ramos do Nascimento (Dondinho) e Celestes Arantes, desde criança gostava de jogar futebol. Em 1945 mudou-se, com a família, para a cidade de Bauru – São Paulo. Aos 10 anos, começou a carreira como jogador de futebol no infanto-juvenil do Bauru Atlético Clube, onde conquistou dois campeonatos.

Em 1956, foi levado para treinar no Santos F.C. e no dia 7 de setembro aconteceu a sua primeira partida oficial. Na época, o jogo foi contra o Corinthians e o placar ficou na casa dos 7 a 1 para o Santos, sendo dois gols do Pelé. E, assim, muitas outras conquistas vieram. Afinal, ao longo da trajetória foram mais de mil gols.

No dia 7 de julho de 1957, com apenas 16 anos, estreou na Seleção Brasileira e a carreira foi crescendo cada vez mais. Consequentemente, em 1962 já era considerado o melhor do mundo. Depois de tantos jogos, vitórias e aprendizados, em 1971, Pelé decidiu aposentar-se da Seleção Brasileira e seis anos depois, do futebol.

A Câmara Municipal de Três Corações registra as felicitações em homenagem aos 81 anos do Rei Pelé. Os votos da Casa Legislativa são de saúde, paz, felicidades e que a prosperidade esteja sempre presente. Vida longa ao Rei!