CASA DE SAÚDE SANTA FÉ

Ontem, terça-feira (31), a vereadora Juliana Prudêncio e os vereadores Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Secretário da Mesa Diretora), Juvenil André e Weverton Aguiar Expedito, representando todos os companheiros, estiveram na Casa de Saúde Santa Fé (CSSF). Na ocasião, eles realizaram uma visita técnica no local para verificarem os trabalhos feitos pela Fhemig, Município e, consequentemente, pelos servidores. O intuito foi esclarecer o assunto que surgiu de uma possível municipalização.

Já nesta quarta-feira, 01 de setembro, dando sequência às atividades, os vereadores reuniram-se, por meio da Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, com: o Dr. Roberto Corrêa (Diretor da Casa de Saúde Santa Fé), Cristiano Carvalho Lemos (Secretário Municipal de Governo) e a Gilcilene Buzetti (Secretária Municipal de Saúde). Além deles, também estiveram presentes as representantes dos servidores da CSSF, Imaculada Cardoso (Técnica de Enfermagem), Cynthia Alves (Enfermeira) e outros profissionais da saúde.

Os vereadores Maurício Miguel Gadbem (Presidente da Comissão), Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Relator), José Maria de Lacerda (Membro), Juvenil André, Vinicius Dutra, Wesley Dardaque e Weverton Aguiar Expedito demonstraram as respectivas preocupações e questionaram se a municipalização realmente iria acontecer. Prontamente, obtiveram a resposta de que foi feita uma proposta, informalmente, para municipalizar o hospital e o Município ficou de estudá-la. Mas, foi acertado que nesse momento o interesse é apenas na reforma do mesmo. Após, não é possível ter uma previsão do que ocorrerá.

Os servidores aproveitaram e colocaram suas dúvidas e indignações em pauta. Entre os assuntos tratados, eles falaram sobre as aflições caso tenha a municipalização, especialmente, para a população. Também colocaram como os serviços funcionam positivamente com a administração da Fhemig, bem como, as disponibilizações de materiais e equipamentos, empregos e muito mais. Para finalizar, deixaram claro que desejam resolver essa situação e pediram o apoio dos vereadores para fiscalizarem a obra do hospital, os processos e que seja feito algum trâmite para que eles saibam antes quem vai gerir o hospital após o término da obra.