Vereadores reúnem-se com representantes da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, os vereadores reuniram-se, através da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, com representantes da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC). Na ocasião, estiveram presentes o Márcio Henrique de Oliveira Pereira (Marcinho Bitú – Secretário), o José Augusto de Moura (Secretário Adjunto) e o Lúcio Flavo Burza Lorena (Diretor Cultural). O objetivo do encontro foi esclarecer a situação que envolve a pintura feita na fachada da Casa Pelé.

Inicialmente, os vereadores colocaram as manifestações populares sobre a ação, bem como, as reclamações e fizeram os questionamentos necessários. Prontamente, os representantes da SELTC informaram que a Casa Pelé apresentou problemas de infiltrações e também que partes de reboco cederam, em consequência, da ação do tempo. Buscando sanar essas complicações, eles entraram em contato com um restaurador, pediram orientações e solicitaram o respectivo serviço. Após os estudos, foi realizado no local um serviço de alvenaria e pintura da fachada até que a devida restauração se inicie, uma vez que, o profissional contatado está atuando nas obras da Igreja Matriz Sagrada Família. Eles reforçaram que isso já está alinhado e em breve acontecerá.

Além disso, pontuaram que possuem muito respeito e carinho pela Casa Pelé e sabem do valor histórico e importância do local. E, como o patrimônio já está recebendo visitantes, foi preciso que essas atividades acontecessem. Mas, nada foi feito sem consulta. Por fim, disseram que estão compromissados com a restauração e que tudo ficará, exatamente, como deve.

Horários de funcionamento da Casa Pelé:

◾️De segunda-feira a sexta-feira: das 9h às 16h30min.

◾️A partir do dia 11 de setembro, as visitas retornarão aos sábados, das 09h às 11h. Já aos domingos, eles fazem agendamentos.