Vereadores reúnem-se com representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Corações – APAE

Nesta quarta-feira, 18 de junho, os vereadores reuniram, por meio da Comissão de Orçamento, com representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Corações – APAE para tirarem dúvidas em relação ao Projeto de Lei 5402/2021 que trata sobre a Área Azul. Na ocasião, estiveram presentes a Érica B. Naves (Departamento Financeiro) e a Bianca B. Santos (Coordenadora Administrativa).

Na oportunidade, os vereadores fizeram perguntas que envolvem o sistema de arrecadação e, consequentemente, como a contribuição impacta no desenvolvimento dos trabalhos prestados pela instituição. Além disso, trataram sobre questões que envolvem o processo do serviço, bem como, se há interesse em mantê-lo.

As representantes, prontamente, explicaram como ocorrem a concessão e gerenciamento da Área Azul, colocando os benefícios e algumas situações mais pontuais. Também falaram sobre a rotatividade, questões trabalhistas e esclareceram que a arrecadação é significativa para a APAE. Portanto, os vereadores ficaram de viabilizar uma solução para que não intercorra nenhum prejuízo à entidade.

Projeto de Lei nº 5402/2021

"Dispõe sobre a reestruturação, regulamentação e outorga de concessão de operação do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos nas vias e logradouros públicos do Município Três Corações; Revoga a Lei nº 4.140, de 3 de novembro de 2015, que “Institui e Autoriza o Poder Executivo Municipal, através do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito - SEPLAN, a implantar, coordenar, explorar ou outorgar, o sistema de estacionamento rotativo pago nas vias e logradouros públicos do Município de Três Corações – “ÁREA AZUL”, e dá outras providências”".