VEREADORES REÚNEM-SE COM REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nesta quinta-feira, 01 de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Três Corações reuniram, por meio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, com a Sra. Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos, Secretária Municipal de Educação, e com a Sra. Laene Carletto, Secretária Municipal Adjunta de Educação.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para tirarem dúvidas sobre os assuntos que envolvem a atual situação do ensino remoto e também a volta às aulas. Além disso, colocaram em pauta: como os professores estão atuando nesse momento, quais os trabalhos realizados com aqueles que não possuem acesso à internet, se ocorrem atendimentos psicológicos e assistenciais, a manutenção das escolas e dos ônibus, distribuição de cestas básicas, como está o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e entre outros.

Prontamente, as representantes da Secretaria Municipal de Educação explicaram que os profissionais estão empenhados no sistema remoto e trabalhando muito. Já sobre os alunos que não têm possibilidades de entrarem nas aulas virtuais, são disponibilizados materiais impressos. Em relação à volta às aulas, foi informado que existe um preparo, mas devido ao avanço das contaminações no Município, não há uma data exata. Ainda reforçaram que os professores receberão a segunda dose da vacina em setembro.

Por fim, finalizaram falando que estão cumprindo com as manutenções necessárias, reestruturando o NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante) para melhor atender aos alunos que demandam do mesmo e que, até agora, entregaram mais de quatro mil cestas básicas. Também pontuaram que os pais estão acompanhando efetivamente os estudantes, as reuniões e isso tem feito excepcional diferença.