VEREADORES REUNIRAM COM REPRESENTANTES DA ESA

Nesta quarta-feira, 19 de maio, os vereadores da Câmara Municipal de Três Corações receberam, por meio da Mesa Diretora e Comissão Técnica de Saúde, o Coronel Sr. Alessandro Pereira Lopes e, o Major e Médico Infectologista, Dr. Marcelo Lima da Silva, da Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Na reunião, os vereadores pontuaram a necessidade de ter um Hospital de Campanha no Município e se seria possível o auxílio da ESA, como por exemplo, na disponibilização de médicos para atuarem frente à Covid-19. Prontamente, eles informaram que são solícitos ao momento vivido e também em relação às demandas, mas que nesse caso, há necessidade de consultar os departamentos competentes e fazer as verificações condizentes.

Além disso, foram discutidas questões que envolvem o tratamento precoce, as testagens e a viabilidade de desinfecção em locais públicos, uma vez que, a Escola de Sargentos das Armas faz esse processo. A resposta também foi positiva e para que isso ocorra, o pedido deverá ser feito através de um ofício.

A Câmara Municipal intensifica os agradecimentos pela disponibilidade de ambos. Os vereadores continuarão na tentativa de encontrar soluções para ajudar a população tricordiana que tanto vem sofrendo com a pandemia.