Vereadores recebem diretor da Unincor em Tribuna Livre

Durante reunião ordinária de segunda-feira (0209), os vereadores da Câmara Municipal de Três Corações receberam o diretor geral da Universidade Vale do Rio Verde – Unincor, Professor Leandro Rodrigues.  Para os vereadores e para um plenário lotado de colaboradores da Universidade, o Professor Leandro apresentou dados referentes a investimentos e projetos desenvolvidos desde 2014, quando assumiu a direção da Instituição.  O diretor da Unincor usou a Tribuna Livre após as declarações apresentadas pelo empresário e ex deputado federal Rui Muniz, que falou também no uso da Tribuna há 15 dias, sobre o rompimento de contrato entre grupo Única Educacional, que ele gerencia e Universidade.

Antes da explanação do diretor da Unincor, os vereadores  discutiram e votaram projetos, requerimentos e moções. Entre os projetos votados, está o  Projeto de Lei nº 5186 que dá nome à feira livre de Três Corações. De autoria de todos os vereadores, o projeto nomeia a Feira Livre, que semanalmente se realiza na cidade todos os sábados pela manhã  na Av. Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza de  “Feira Livre Olímpio Henrique da Costa”.

Os vereadores votaram em segunda discussão e votação e com emenda o  Projeto de Lei nº 5169/2019 que dispõe sobre a destinação de cadáveres e ossadas não reclamados, para fins de estudos ou pesquisas científicas às Instituições de Ensino Superior - IES da área de saúde, públicas ou privadas . De autoria do Presidente da Câmara,  Vereador Helder da Fonseca Reis , o Projeto, em seu artigo primeiro, parágrafo único diz que “ Somente poderão se destinados pelas autoridades públicas às  Instituições de Ensino Superior - IES para fins de estudos e pesquisas científicas os cadáveres e ossadas não reclamados pelos familiares depois de transcorridos o prazo 30 (trinta) dias da data do óbito.

Em primeira discussão e votação, os vereadores votaram ainda o  Projeto de Lei nº 5180/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal, esta na qualidade de Agente Financeiro, tendo como fonte de recurso o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, e, a oferecer garantias, no âmbito do Programa Pró-Transportes - Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades.

Durante a reunião, os vereadores votaram também projetos de Decreto  que concedem Título de Cidadão Honorário,e Diploma de Honra ao Mérito e Medalha o Mérito Legislativo Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco às pessoas que serão homenageados durante Sessão Solene em comemoração ao aniversário de Três Corações, marcada para o dia 20 de setembro.