Câmara Municipal sedia Plenária do Parlamento Jovem

A Câmara Municipal de Três Corações reuniu no dia 13 de agosto, cerca de 100 estudantes que fazem parte do Parlamento Jovem, um programa da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais-ALMG, por meio de sua Escola do Legislativo. Os estudantes de idade de 15 a 17 anos  representam o Pólo Sul III que é composto pelas Câmaras Municipais de Alfenas, Guapé, Paraguaçu, Nepomuceno, Santana Da Vargem, Varginha, Três Pontas e Três Corações.

O encontro em Três Corações foi para priorizar as propostas da edição deste ano que tem como tema Discriminação Étnico – Racial e que já haviam sido apresentadas e discutidas em Plenárias Municipais e em encontro que aconteceu em Três Pontas para realização de GP – Grupo de Trabalho, priorizando ainda mais as propostas apresentadas.

A Plenária Regional foi presidida pela Parlamentar Jovem de Três Corações, Lisley Naves Alem e, das propostas inicialmente apresentadas e discutidas, os Parlamentares Jovens votaram sete propostas que serão levadas à Assembleia Legislativa na Plenária Estadual nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Dessas sete propostas, duas podem virar lei.

Na Plenária Estadual, oito estudantes Jovens Parlamentares irão representando cada cidade e mais um Jovem Parlamentar irá representando O Poló Sul III, além dos seus gestores e coordenadores.

O evento em Três Corações contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Helder da Fonseca Reis, do Diretor Superintendente da Superintendência Regional de Ensino de Varginha, Thiago de Oliveira Sias, o Coordenador Estadual do Parlamento Jovem de Minas, Ricardo Moreira Martins, o Coordenador Regional do Parlamento Jovem de Minas, Carlos Castro, além dos Coordenadores Municipais. Entre as autoridades, os presidentes das Câmaras de Alfenas, vereador Fábio Marques Florêncio; o Presidente da Câmara Municipal de Santana da Vargem, Vereador Luiz Felipe Mendonça Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, Vereador Maycon Douglas Vitor Machado, os vereadores de Três Corações, Eder Augusto Costa e Jorge Machado; o vereador de Três Pontas, Luiz Flávio; o vereador Sênior Otair Ramos de Rezende e a Analista Educacional SER, Eliane Dias.

Em Três Corações, o Programa Parlamento Jovem existe desde 2015 e este ano conta com 21 estudantes  do Ensino Médio, de idade entre 15 e 17 anos e é desenvolvido em Três Corações pela  Escola do Legislativo Benefredo de Souza.