Vereador entrega Moção de Aplausos para Sindicato dos Motoristas

O Vereador Jorge Machado faz a entrega da Moção de Aplausos para o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Cargas e Passageiros de Três Corações e Região em comemoração aos 40 anos da realização da primeira reunião da entidade realizada em 04 de junho de 1978.

A proposição do vereador é de 2018, mas a entrega da homenagem será feita na Reunião Ordinária dos Vereadores desta segunda-feira (12/08) para o então Presidente Rinaldo dos Santos Xavier: “Atualmente, o presidente do Sindicato é Benedito dos Santos, mas por 25 anos (1994-2019) o senhor Rinaldo esteve à frente da diretoria da entidade, zelando pelos interesses de motoristas, empresas e autônomos (taxistas). Hoje, como assessor jurídico, Rinaldo conta com o apoio e cooperação do senhor Zenon Xavier, secretário da atual diretoria e um dos fundadores do Sindicato”, disse Jorge Machado.

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Cargas e Passageiros de Três Corações e Região foi idealizado e fundado como Associação dos Motoristas pelos senhores Zenon Xavier, Araken Beck e José Carneiro do Prado em 04 de junho de 1978.

O Sindicato abrange a base territorial de Três Corações, Cambuquira, Campanha, São Bento Abade e São Tomé das Letras, com escritório à Praça dos Ferroviários – Estação Rodoviária.