Vereador propõe nome de rua em homenagem a morador do Rio do Peixe

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Williandro Wagner G. de Castro - Dinho Caminhoneiro propôs o Projeto de Lei nº 5179/2019 que dispõe sobre denominação da rua D no Bairro Rio do Peixe para Rua Sebastião Florêncio Telentino.

A proposta apresentada pelo vereador vem atender pedidos de moradores da citada rua, que fizeram até abaixo assinado solicitando a alteração do nome.

De acordo com a justificativa do vereador, a homenagem ao Senhor Sebastião Florêncio Telentino com a denominação de rua é justa porque Senhor Tiãozinho, como era mais conhecido, foi idealizador da Associação dos Moradores do Bairro do Rio do Peixe e sempre esteve pronto para servir a todos que o procuravam por ajuda: “Nada mais justo do que prestarmos esta homenagem de reconhecimento ao Senhor Sebastião Florêncio Telentino, colocando seu nome na rua em que ele morou por mais de 30 anos”, justificou o vereador.

Senhor Sebastião Florêncio Telentino tinha uma serralheria e, em sua oficina, idealizou a primeira lixeira coletiva que serve toda Rua D, inclusive o atual Posto de Saúde do Bairro.  Funcionário da Prefeitura de 1984 a 1990, Senhor Tiãozinho ajudou voluntariamente na mão de obra do calçamento do pátio da Escola Municipal Zilah Rezende Pinto no Bairro Rio do Peixe. Figura pública, ele foi idealizador de torneios esportivos realizados na quadra do Bairro Rio do Peixe.