Vereadores recebem representantes dos hospitais para discutir projeto sobre Doulas

Durante reunião desta semana da Comissão Permanente de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, os vereadores Maurício Miguel Gadbem , Weber Eugênio de Souza  e Jorge Antônio Machado receberam  mais uma vez representantes do Conselho Municipal da Mulher e também representantes dos hospitais locais, sendo o Dr Wesley Semboloni Bitencourt, Diretor do Hospital Unimed e o Coordenador de Processos do Hospital São Sebastião Adelgício Monteiro Ferreira Junior e a Auxiliar Administrativa Elisângela Virgolino da Costa. Por telefone, em viva voz, participou também o diretor do Hospital São Sebastião, Dr. José Pereira da Cunha.

O assunto em pauta foi ainda sobre as atribuições desenvolvidas pelas Doulas, objeto do Projeto de Lei nº 5155/209 em estudo na Comissão, que “Dispõe sobre a permissão da presença de Doula durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, bem como nas consultas e exames de pré-natal, sempre que solicitado pela parturiente, nas maternidades, hospitais e demais equipamentos da rede municipal de saúde.

Na reunião desta terça (1206), participaram também os vereadores Juliana Prudêncio, Eder Augusto Costa e Carlos Pinheiro e os diretores Marco Antônio Oliveira Gibran (Jurídico) e o Neander Oliveira (Diretor Legislativo).

O projeto se mantém em estudo na Comissão.

Também em estudo na Comissão de Saúde estão os projetos: -  Projeto de Lei nº 5169/2019 que “Dispõe sobre a destinação de cadáveres e ossadas não reclamados, para fins de estudos ou pesquisas científicas às Instituições de Ensino Superior – IES da área de saúde, públicas ou privadas”.

-0  Projeto de Lei nº 5170/2019 que “Autoriza e regulamenta a organização e funcionamento das ações e serviços públicos de saúde, do serviço de terapias e dos procedimentos médicos e odontológicos de caráter complementar no Município, e dá outras providências”.

Os vereadores deliberaram favoravelmente ao Projeto de Lei Complementar nº 539/2019 que “Altera o Anexo II/A da Lei Complementar nº 283/2011, de 26 de agosto de 2011, que „Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento dos Profissionais de Saúde do Município de Três Corações, estabelece normas de enquadramento e dá outras providências”.