Vereador pede pintura em faixas de pedestre com dizeres que podem salvar vidas

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos vereador Fabiano Barbosa (Quati), por meio da indicação nº 109/2019 solicita ao setor competente da Prefeitura que seja feita a pintura nas faixas de pedestres, com a frase “Dê sinal de vida”, conforme utilizado no trânsito em Brasília.

O vereador justifica dizendo que o respeito no trânsito é um ato de cidadania. Todos precisam ficar atentos para evitar acidentes. Nas faixas de pedestres em que não há semáforos, os motoristas precisam ter cuidado redobrado com a travessia de pedestres. Do mesmo modo, os pedestres precisam ter certeza de que foram vistos pelos motoristas antes de procederam à travessia da rua.

Deste modo, ainda segundo justificativa, o gesto do pedestre em levantar o braço apontado para o motorista que ele irá atravessar é uma iniciativa que trará segurança para ambos, de modo a evitar freadas bruscas ou até mesmo atropelamentos.

“Com a implantação de tal medida, sugerimos a realização de um trabalho de conscientização de toda a população, de modo que essa atitude se torne conhecida e seja praticada em todo município de Três Corações”, justifica o vereador.