Executivo presta contas em Audiência Pública

Foi realizada no Plenário da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (14/03) a Audiência Pública de prestação quadrimestral de contas do Poder Executivo.

A audiência foi presidida pelo vereador Fabiano Barbosa (Quati) e integra atividades regulares da Comissão Permanente de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação, da Câmara Municipal, sendo sua realização uma obrigação prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000). e instrumento para que Legislativo e sociedade possam acompanhar a execução de receitas e despesas da Prefeitura. Participaram também os vereadores Ricardo Ferreira – Ricardinho do Gás, Weber Eugênio de Souza – Werbinho, Jorge Machado e o Presidente da Câmara, vereador Helder da Fonseca Reis.

Entre outras informações, o Secretário Municipal de Finanças Thiago Mesquita Pereira apresentou valores previstos no orçamento do município dos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro de 2018. Estiveram presentes também à Audiência, as servidoras da Prefeitura, Ana Carolina Mafra Simões, técnica em Contabilidade e Silvana Lúcia De Paula Carvalho, contadora.

As audiências de prestação quadrimestral de contas são um instrumento para que Legislativo e sociedade possam acompanhar a execução de receitas e despesas da Prefeitura.