Vereador pede melhorias em diversos bairros e em estradas rurais

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Williandro Wagner Gonçalves de Castro (Dinho Caminhoneiro) apresentou as seguintes indicações sugerindo ao Poder Executivo:  - a colocação de redutores de velocidade e faixas elevadas de pedestres com sinalização e a realização da capina e limpeza, com retirada do mato, ao longo da Av. Professor José Maria Ferreira Maciel no bairro Cinturão Verde;

- que o proprietário do terreno localizado à Rua Adolfo Santana, esquina com Arthur  Ortiz, Bairro Vilas Boas, seja notificado a realizar a capina e limpeza, com retirada do mato e para que providencie a construção de muro cercando o terreno e a construção de calçada.

- realização de capina e limpeza com retirada do mato nos bairros Belo Horizonte,  Alterosa, Vila Bela 1 e Vila Bela 2, Retirinho e Feira de Gado.

- repintura das faixas elevadas de pedestres, paradas obrigatórias e demais sinalizações ao longo da Avenida Cabo Benedito Alves.

- a recuperação das estradas rurais do Campo Limpo, da Pedra Preta, da Serra das Abelhas.

- a manutenção da estrada rural de acesso às Fazendas Campo Limpo e Serra das Abelhas pela Rodovia Fernão Dias na altura do Km 743.

- a manutenção da estrada rural ao final do bairro Vila Bela II próximo à caixa d’agua.

Jardim Universo

Dinho Caminhoneiro também solicitou ao Executivo uma atenção especial no bairro Jardim Universo. Através da indicação nº 67/2019,  o vereador pede que sejam feitas as seguintes intervenções em todas as ruas do bairro: - capina e limpeza, com retirada do mato em terrenos pertencentes ao município;  que os proprietários de terrenos localizados no referido bairro sejam notificados e, se necessário, autuados e multados ( conforme determina a Lei Complementar nº 005/1995 – Código de Posturas Municipal), a fim de que providenciem a construção de muros ao redor dos terrenos e os mantenham limpos, evitando-se o acúmulo de sujeira e o aparecimento de animais peçonhentos; e que seja feita a manutenção nos postes de iluminação pública nas ruas do referido bairro, substituindo as lâmpadas queimadas e colocando lâmpadas nos locais que ainda não tem.

As indicações se fazem necessárias, segundo o vereador, com urgência, devido a acidentes que ocorrem no local, devido ao mato estar muito alto.  Acidentes que foram registrados por câmeras: “Pedestres tem que transitar pelo meio da rua, colocando-se em risco de acidentes, em razão de ponto cego causado pela altura do mato.”, justificou.

O vereador justifica ainda que há um acumulo de lixo e de restos de construção nos terrenos, fazendo com que os moradores, próximo ao local, reclamem do aparecimento de ratos, baratas e outros animais peçonhentos.

E ainda Dinho Caminhoneiro pede, através de indicação, que o setor competente da Prefeitura amplie a rede de iluminação pública na Rua Lenice Aparecida Ferreira no bairro Boa Ventura.  De acordo com o vereador, a solicitação se faz necessária porque próximo tem um Posto de Saúde: “ é um ponto de muita movimentação e que, com a rede de iluminação ampliada,   contribuirá para que veículos e pedestres transitam com segurança no local.