Parlamento Jovem visita Assembleia Legislativa de Minas Gerais

whatsapp_image_2024-07-31_at_14.53.21.jpegNesta terça-feira, 30 de Julho, os integrantes do Parlamento Jovem 2024 da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, da Câmara Municipal de Três Corações, estiveram em Belo Horizonte e visitaram a Escola do Legislativo da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).

A viagem até a capital mineira faz parte do programa Visita Orientada, onde os Jovens Parlamentares conhecem toda a estrutura administrativa da Escola do Legislativo e também da ALMG. Eles visitaram gabinetes, salas de comissões e o plenário, além do Museu “Memorial do Legislativo Mineiro”. Eles foram recepcionados pelo Monitor Mateus de Faria, guia da equipe de Visitas Orientadas da Escola Legislativa da ALMG.

O memorial do Legislativo Mineiro possui seis espaços para visitação, todos com recursos de acessibilidade, proporcionando um passeio interativo e lúdico. Esta foi mais uma das atividades previstas ao Parlamento Jovem para este ano, sendo que no segundo semestre estão previstas outras visitas a diversas Escolas Legislativas de outros municípios que fazem parte do Projeto Estadual de Jovens Parlamentares.

logo rodape

Três Corações - MG