5 de dezembro de 2018

Em reunião nesta quarta-feira (5 de dezembro), a comissão recebeu o secretário municipal de Governo, Ulisses Ferreira Pinto, e a secretária municipal de Saúde, Gilcilene Buzetti Costa Gonçalves. O convite para comparecimento dos secretários foi motivado pela necessidade de esclarecimentos sobre questões da área de saúde do município.

A comissão relatou que vereadores receberam reclamações quanto ao cancelamento de viagens para transportar pacientes em tratamento de saúde. Sobre essa questão, os secretários explicaram que o município permanece cumprindo sua obrigação, que é de fornecer ao paciente o reembolso do valor gasto com combustível ou passagem, mediante as devidas comprovações.

Ainda de acordo com os secretários, a disponibilização de veículos da Prefeitura para transportar esses pacientes não foi paralisada, mas reduzida em razão de dificuldades econômicas enfrentadas pelo município. Neste sentido, o transporte continua sendo oferecido em casos de maior gravidade e urgência.

Em relação à demissão de servidores da área de saúde, os secretários informaram que o credenciamento de médicos que atuam no Centro de Especialidades Médicas (CEM) está sendo retomado gradativamente.