Confira os destaques das Sessões da Câmara nesta segunda-feira

A Câmara Municipal realizará, nesta segunda-feira (12 de novembro), suas 34ª Sessão Ordinária e 20ª Sessão Extraordinária.

34ª SESSÃO ORDINÁRIA – 18 horas

Em primeiro turno, o Plenário votará:

- Projeto de lei que trata da obrigatoriedade de inserção de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em todos os eventos públicos oficiais do município.

- Projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional especial para execução da primeira etapa de convênio de saída celebrado entre o município de Três Corações e o estado de Minas Gerais.

- Projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional suplementar para manutenção dos contratos com empresa especializada em prestação de serviços de hemodiálise e diálise e com a Fundação Hospitalar São Sebastião, no orçamento de 2018.

- Projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Protetores de Animais Arca de Noé de Três Corações.

- Projeto de lei que denomina rua inominada, no bairro Santo Afonso, como Rua Afonso Pereira Costa.

REQUERIMENTO

Em turno único, os vereadores votarão o requerimento que pede à Prefeitura informações sobre a previsão de limpeza e capina no bairro Belo Horizonte. O requerimento solicita ainda a notificação de proprietários de terrenos com acúmulo de entulhos e mato alto, para tomada de providências.

MOÇÕES

Em seguida, será votada a concessão de moções de aplauso ao presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro; aos servidores do Centro de Especialidades Médicas; e à 16ª Companhia Independente de Polícia Militar; e de moções de pesar aos familiares de Gabriel José Naves; Margarida Menegucci Picoli; e Orildo Maritan.

A Sessão registrará ainda entrega de moção de aplauso para o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira.

OFÍCIO

Por fim, será votado o ofício de autoria do prefeito, solicitando urgência na tramitação do projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional suplementar para realização de obras e serviços públicos, aquisição de material de consumo e pagamento de servidores, no orçamento de 2018.

ORDEM DO DIA - 34ª SESSÃO ORDINÁRIA

20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA – 18h30

Em segundo turno, o Plenário votará o projeto de lei que trata da obrigatoriedade de inserção de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em todos os eventos públicos oficiais do município.

Também em segundo turno, será votado o projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional suplementar para manutenção dos contratos com empresa especializada em prestação de serviços de hemodiálise e diálise e com a Fundação Hospitalar São Sebastião, no orçamento de 2018.

ORDEM DO DIA - 20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA