Confira os destaques das Sessões da Câmara nesta segunda-feira

A Câmara Municipal realizará, nesta segunda-feira (29 de outubro), suas 32ª Sessão Ordinária e 19ª Sessão Extraordinária.


32ª SESSÃO ORDINÁRIA – 18 horas


Em primeiro turno, o Plenário votará:


- Projeto  de emenda à Lei Orgânica Municipal que modifica a redação dos parágrafos 3º e 4º do artigo 33.


- Projeto de lei que autoriza transferência de área de terreno do município para a Associação do Voluntariado da Oncologia de Três Corações.


- Projeto que modifica a redação da lei relativa à fixação de critérios para declaração de utilidade pública municipal.


Também em primeiro turno, serão votados três projetos de resolução referentes à criação de comissões especiais, constituídas para deliberar sobre propostas que não receberam pareceres de comissões permanentes.

 

REQUERIMENTOS


Em turno único, os vereadores votarão requerimentos que solicitam à Prefeitura esclarecimentos sobre:


- Atual situação financeira da Prefeitura de Três Corações.


- Manutenção dos médicos custeados pela Prefeitura, que atuam no Pronto Socorro do Hospital São Sebastião.


- Distribuição gratuita de medicamentos, regularmente feita pela farmácia da Prefeitura.


- Medidas de contenção financeira, adotadas pela Prefeitura; e quanto à marcação e realização de exames laboratoriais e outros específicos.


- Destinação do lixo descartado inadequadamente à margem da estrada de terra que dá acesso ao Canil Municipal, além de providências adotadas para solução do problema.


- Existência e manutenção do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, bem como se o referido Fundo está inscrito junto à Receita Federal.


- Existência de programa que facilite acesso à prótese dentária para idosos.

 

MOÇÕES


Em seguida, será votada a concessão de moções de aplauso para o bispo diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz; e Jacqueline de Souza Moreira; e de moções de pesar aos familiares de Maria de Lourdes Hipólito Gomes; Jerusa Valim Almeida; Renato Soares de Freitas; Olavo de Oliveira; Maria Isabel de Souza Vilela; e Maria Aparecida Dias.


A Sessão registrará ainda entrega de moções de aplauso para a DNA Brasil Academy; o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Luiz Alberto Xavier Vilani; e o adjunto da pasta, José Geraldo Luz Pereira.


ORDEM DO DIA - 32ª SESSÃO ORDINÁRIA


19ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA – 18h30


Em segundo turno, o Plenário votará o projeto que modifica a redação da lei relativa à fixação de critérios para declaração de utilidade pública municipal.


Também em segundo turno, serão votados três projetos de resolução referentes à criação de comissões especiais, constituídas para deliberar sobre propostas que não receberam pareceres de comissões permanentes.


ORDEM DO DIA - 19ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA