25 de outubro de 2018

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (25 de outubro), a comissão emitiu pareceres favoráveis aos projetos:

- Projeto de lei que autoriza transferência de área de terreno do município para a Associação do Voluntariado da Oncologia de Três Corações.

- Projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional especial para execução da primeira etapa de convênio de saída celebrado entre o município de Três Corações e o estado de Minas Gerais.

Pareceres favoráveis também aos projetos de resolução que tratam da criação de três comissões especiais, constituídas com a finalidade de emitir pareceres às seguintes propostas:

- Projeto de lei que autoriza o estímulo ao crescimento industrial de Três Corações, mediante concessão de incentivo de aluguel de imóvel à empresa “Mercosap”.

- Projeto de lei que trata da obrigatoriedade de inserção de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em todos os eventos públicos oficiais do município.

Já o projeto de lei que autoriza transferência de áreas de terreno do município para a empresa “Silca Comércio de Materiais para Construção” foi mantido em estudo. Para melhor análise da proposta, a comissão solicitou parecer à diretoria jurídica.

REQUERIMENTOS

A comissão emitiu pareceres favoráveis aos requerimentos que pedem esclarecimentos à Prefeitura sobre:

- Existência e manutenção do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, bem como se o referido Fundo está inscrito junto à Receita Federal.

- Destinação do lixo descartado inadequadamente à margem da estrada de terra que dá acesso ao Canil Municipal, além de providências adotadas para solução do problema.

- Medidas de contenção financeira, adotadas pela Prefeitura; e quanto à marcação e realização de exames laboratoriais e outros específicos.

- Distribuição gratuita de medicamentos, regularmente feita pela farmácia da Prefeitura.

- Manutenção dos médicos custeados pela Prefeitura, que atuam no Pronto Socorro do Hospital São Sebastião.

- Atual situação financeira da Prefeitura de Três Corações.

- Existência de programa que facilite acesso à prótese dentária para idosos.

MOÇÕES

Pareceres favoráveis foram emitidos à concessão de moções de aplauso para o bispo diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz; e Jacqueline de Souza Moreira; e de moções de pesar aos familiares de Maria de Lourdes Hipólito Gomes; Jerusa Valim Almeida; Renato Soares de Freitas; Olavo de Oliveira; Maria Isabel de Souza Vilela; e Maria Aparecida Dias.