Parlamento Jovem participará de grupos de trabalho do Polo Sul de Minas 3

O Parlamento Jovem de Três Corações participará, nesta sexta-feira (3 de agosto), dos grupos de trabalho preparatórios para a Plenária Regional do Polo Sul de Minas 3. As atividades serão realizadas na Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha e terão participação de jovens parlamentares das cidades de Alfenas, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Divididos em três grupos (um para cada subtema), os jovens analisarão propostas apresentadas pelas cidades e aprovadas previamente em Plenárias Municipais. Após os debates, haverá votação para priorizar propostas que serão encaminhadas à etapa estadual do projeto, em Belo Horizonte. Os alunos também definirão o tema a ser sugerido para a próxima edição do PJ.

Em 2018, o Parlamento Jovem de Minas está trabalhando o tema “Violência contra a mulher”. Os três subtemas são: “Violência doméstica e familiar”; “Violência nos espaços institucionais de poder”; e “Violência e assédio sexual”.

A Plenária Regional do Polo Sul de Minas 3 está prevista para o dia 15 de agosto, na Câmara de Três Corações.