Confira os destaques da 20ª Sessão Ordinária da Câmara

Em razão da ausência de quórum para realização de Sessão Ordinária, na última segunda-feira (9 de julho), a Câmara Municipal realizará, nesta segunda-feira (16 de julho), às 18 horas, sua 20ª Sessão Ordinária.

PROJETOS

Em turno único, o Plenário votará emendas relativas ao projeto de lei que estabelece as diretrizes gerais para elaboração do orçamento do município de Três Corações, referente ao exercício de 2019. Em seguida, o projeto será votado em segundo turno, com as eventuais emendas aprovadas.

Também em segundo turno, serão votadas as seguintes proposições:

- Projeto de lei que declara de utilidade pública a “Associação dos Amigos do Projeto Sócio Esportivo e Cultural Camisa 10 na Terra do Rei”.

- Projeto de lei que altera a denominação da atual Rua 13, no bairro Monte Verde I, para Rua Toninho Peão.

- Projeto de resolução que aprova as contas do município de Três Corações, referente ao exercício de 2015.

Em seguida, serão votados em primeiro turno:

- Projeto de lei que institui, em Três Corações, a campanha “Castramóvel no Meu Bairro”.

- Projeto de emenda à Lei Orgânica que acrescenta o parágrafo 2º ao artigo 234 da Lei Orgânica Municipal.

- Projeto de lei que regulamenta a Tribuna Popular na Câmara Municipal de Três Corações.

REQUERIMENTOS

Em turno único, os vereadores votarão requerimentos que solicitam à Prefeitura:

- Estudos de viabilidade para reformas no campo de futebol da Vila Nossa Senhora de Fátima.

- Ações para efetivar e otimizar atendimentos e procedimentos que poderiam ser realizados nos PSFs tricordianos.

Esclarecimentos quanto à regularidade dos pagamentos às entidades pactuadas pelo município, através do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

- Informações sobre a Academia de Saúde Lucimeire Fátima Nogueira Miranda, localizada no Parque Dondinho.

- Estudos de viabilidade para instalação de semáforo e passagem elevada de pedestres na Rua Carlos Vitor Ribeiro, esquina com a Avenida Orlando Resende Andrade, no bairro Jardim Orion.

MOÇÕES

Também em turno único, será votada a concessão de moções de aplauso para a direção da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor); a coordenadoria do programa de mestrado profissional “Sustentabilidade em Recursos Hídricos”; a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); e os médicos Wesley Semboloni Bitencourt e Helder Coelho Sarto (in memorian); e de moções de pesar aos familiares de Antônia Maria Martins Bilico e Antônio Jorge Marques.

ORDEM DO DIA - 20ª SESSÃO ORDINÁRIA