Fique atento a datas importantes do calendário eleitoral

A menos de três meses do primeiro turno das eleições deste ano, eleitores devem ficar atentos a datas importantes do calendário eleitoral. Confira:


VOTO EM TRÂNSITO OU SEÇÃO ESPECIAL DE VOTAÇÃO


Entre 17 de julho e 23 de agosto, eleitores que não estarão em seu domicílio eleitoral no primeiro e/ou no segundo turno podem se habilitar para o voto em trânsito. Essa modalidade de voto é possível em municípios com mais de 100 mil eleitores.


Esse mesmo período será válido para que eleitores com mobilidade reduzida solicitem alteração de sua seção de votação para locais com acessibilidade.


INÍCIO DA CAMPANHA


A partir de 16 de agosto está permitida propaganda eleitoral, incluindo distribuição de materiais gráficos (santinhos), carreatas, caminhadas, comícios e propagandas em carro de som.


Esse tipo de divulgação poderá ser feito até 6 de outubro, um dia antes da votação.


HORÁRIO ELEITORAL EM RÁDIO E TELEVISÃO


Mais curto este ano, o horário eleitoral gratuito terá 35 dias de duração. Em todo o país, esse tipo de propaganda será veiculado entre 31 de agosto e 4 de outubro.


PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES 2018

Domingo – 7 de outubro


CAMPANHA – SEGUNDO TURNO


A campanha para o segundo turno terá início no dia 8 de outubro. A partir dessa data até 27 de outubro, será permitida propaganda eleitoral, incluindo distribuição de materiais gráficos (santinhos), carreatas, caminhadas, comícios e propagandas em carro de som.


Para o segundo turno, haverá horário eleitoral gratuito em rádio e televisão entre 12 e 26 de outubro.


JUSTIFICATIVA DE MESÁRIOS


Mesários que faltaram ao pleito têm até 10 de outubro para apresentar justificativa à Justiça Eleitoral.


SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES 2018

Domingo – 28 de outubro