Câmara quer saber opinião da população sobre vinda da One Energy para a cidade

A Câmara de Vereadores de Três Corações, cumprindo seu papel de fiscalizadora e de dar transparência às questões que envolvem o futuro da cidade, está convocando toda população para participar da Audiência Pública do Processo de Licenciamento Ambiental da empresa One Energy, que acontecerá nesta quarta-feira, as 19h, no auditório da Assoditri, no bairro Jardim América.

A vinda da empresa que propõe a queima de pneus para gerar energia, é polêmica e gera dúvidas desde o pedido de doação do terreno apresentado pela Prefeitura para votação na Câmara.

Entre as principais preocupações dos vereadores estão as questões ambientais, o uso do solo, da água e a emissão de gases poluentes sobre a cidade e região e também a doação do terreno e isenção de impostos que somarão mais de 3 milhões de reais para gerar apenas 40 empregos.

Todos estes tópicos serão debatidos nesta audiência e a Câmara convoca a população para dar sua opinião se é ou não favorável a vinda da empresa. De acordo com o presidente da Câmara, Maurício Gadbem, a audiência é necessária para dar transparência às informações e para respeitar a decisão da maioria.

A audiência é aberta ao público que terá direito a falas e perguntas quanto aos dados que serão apresentados. O início é as 19h desta quarta-feira, no auditório da Assoditri do bairro Jardim América.