Câmara participa de audiência pública da Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa

A Câmara Municipal de Três Corações, representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, e pelos vereadores Eder da TNT e Werbinho, participou da audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa. O evento foi realizado nos últimos dias 27 e 28 de junho, na Câmara de Belo Horizonte.

Com representantes de 40 Câmaras Municipais, a audiência pública teve como objetivos principais a ampliação do número de cidades que participam do movimento e a oficialização da adesão de Mesas Diretoras e vereadores à frente parlamentar. A programação incluiu ainda palestras e debates sobre temas de referência para o futuro dos trabalhos do grupo.

Desde o ano passado, a Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa reúne informações e relatórios produzidos por CPIs instauradas nas Câmaras que integram o movimento. Além disso, existe a proposta de criação de um contrato modelo que proteja os interesses dos municípios e da população, em relação aos serviços prestados pela companhia de saneamento.

Presente ao encontro realizado em Belo Horizonte, o deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) informou que uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas foi agendada para o próximo dia 7 de agosto, com convocação da presidente da Copasa. A audiência tratará de questões envolvendo os municípios e a companhia.

O presidente da Câmara de Três Corações, vereador Maurício Gadbem, é o coordenador do movimento regional de investigação da Copasa.