Vereadores de Três Corações participam do 35ª Congresso Mineiro de Municípios

Os vereadores de Três Corações, Jorge Machado e Carlos Pinheiro, participaram do maior evento político realizado pela Associação Mineira de Municípios este ano, o 35º Congresso Mineiro de Municípios. O evento, que reuniu os pré-candidatos à presidência da república e ao governo de Minas, teve uma extensa agenda de debates em Seminários e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas entre políticos mineiros, de outros Estados além de autoridades do Executivo, Judiciário e do Ministério Público.

O vereador Jorge Machado, que é presidente da Seção Minas Gerais da ABRACAM (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) fez parte da mesa de honra do VIII Congresso Mineiro de Vereadores, evento que aconteceu dentro do Congresso Mineiro de Municípios. Em sua fala, deu boas vindas aos congressistas e destacou a importância da participação de todos os vereadores e prefeitos em um evento de tamanha relevância para debater temas fundamentais para o futuro de Minas Gerais.

O vereador Carlos Pinheiro também teve um momento de fala. Foi durante o II Fórum Eleitoral que também aconteceu dentro do Congresso Mineiro. No Fórum foram debatidos temas como o impacto da reforma eleitoral nas eleições 2018 e o vereador Carlos Pinheiro questionou sobre as novas regras de identificação visual das campanhas, preocupação de muitos políticos ali presentes.

Para os vereadores tricordianos, a participação no congresso foi de fundamental importância para a cidade, não só para ouvir as propostas dos presidenciáveis e candidatos ao governo de Minas, como para debater e conhecer novos mecanismos que melhoram a atuação do vereador e fortalecem a representatividade e os laços com o eleitor, que confia no vereador como sendo seu maior aliado dentro das políticas públicas municipais.