28 de junho de 2018

Presente à reunião o relator suplente, vereador Ricardinho do Gás, em substituição ao relator, vereador Dinho Caminhoneiro.

Em reunião nesta quinta-feira (28 de junho), a comissão manteve em estudo o projeto de lei que altera a redação de trechos da lei complementar relativa ao Estatuto e Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Três Corações. Para melhor análise da proposta, a comissão convidará os secretários municipais de Educação e de Governo e também representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

A comissão também manteve em estudo o projeto de lei que declara de utilidade pública a entidade “Associação dos Amigos do Projeto Sócio Esportivo e Cultural Camisa 10 na Terra do Rei”. Para melhor análise da proposta, foi solicitado parecer à diretoria jurídica da Câmara.

REQUERIMENTOS

A comissão emitiu pareceres favoráveis aos requerimentos que solicitam à Prefeitura:

- Estudos de viabilidade para reformas no campo de futebol da Vila Nossa Senhora de Fátima.

- Ações para efetivar e otimizar atendimentos e procedimentos que poderiam ser realizados nos PSFs tricordianos.

- Esclarecimentos quanto à regularidade dos pagamentos às entidades pactuadas pelo município, através do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

- Informações sobre a Academia de Saúde Lucimeire Fátima Nogueira Miranda, localizada no Parque Dondinho.

- Estudos de viabilidade para instalação de semáforo e passagem elevada de pedestres na Rua Carlos Vitor Ribeiro, esquina com a Avenida Orlando Resende Andrade, no bairro Jardim Orion.

MOÇÕES

A comissão emitiu pareceres favoráveis à concessão de moções de aplauso para a direção da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor); a coordenadoria do mestrado profissional “Sustentabilidade em Recursos Hídricos”; a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); e aos médicos Wesley Semboloni Bitencourt e Helder Coelho Sarto (in memorian); e de moções de pesar aos familiares de Antônia Maria Martins Bilico e Antônio Jorge Marques.