Câmara prestigia comemoração do centenário do Exército em Três Corações

A Câmara Municipal, representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, prestigiou a cerimônia em comemoração ao centenário do Exército Brasileiro em Três Corações. O evento foi realizado na manhã dessa terça-feira (19 de junho), na Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Além do comandante da ESA, general de brigada Adilson Giovani Quint, e de outras autoridades civis e militares, esteve presente o superintendente estadual de operações dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro Coelho Júnior. A solenidade marcou o lançamento do selo comemorativo aos 100 anos do Exército Brasileiro em Três Corações.

No Espaço Cultural da ESA, foi prestada uma homenagem aos familiares do coronel Valério Ludgero de Resende, responsável pela doação do terreno onde foi construída a sede da Escola. A cerimônia registrou ainda a entrega de medalhas aos vencedores do Concurso de Redação 2018, com premiações para militares e alunos da cidade.

O presidente da Câmara destacou a importância da presença do Exército em Três Corações: “A unidade militar, mais tarde alçada à Escola de Sargentos das Armas, é uma das principais influências econômicas e culturais para a vida local. Através dela, milhares de brasileiros conheceram Três Corações e levaram o nome da cidade aos mais distantes rincões do país”, disse Maurício Gadbem.

A Câmara Municipal promoverá, na próxima quinta-feira (21 de junho), às 19h30, uma Sessão Solene para homenagear o centenário do Exército em Três Corações.