Nota de Falecimento

A Câmara Municipal de Três Corações lamenta o falecimento do General José Amaral Caldeira, ocorrido nesta segunda-feira (4 de junho), aos 92 anos.

Por indicação do presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, o general foi homenageado na Sessão Solene comemorativa aos 133 anos de Três Corações, em setembro do ano passado, quando recebeu a Medalha do Mérito Legislativo “Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco”. A medalha constitui a principal honraria da Câmara tricordiana, concedida a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na história do município.

Com 45 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro, o tricordiano José Amaral Caldeira serviu em diversas cidades e atuou no Gabinete do Estado Maior do Exército, em Brasília. O general também foi presidente de honra da Associação dos Militares da Reserva.

O corpo está sendo velado na capela da Escola de Sargentos das Armas (ESA). O sepultamento será nesta terça-feira (5 de junho), às 9 horas, no Cemitério São João Batista.