Câmara aprova criação do Memorial do Legislativo

O projeto de criação do Memorial da Câmara Municipal de Três Corações foi aprovado, em segundo e definitivo turno, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (21 de maio).

Segundo a proposta aprovada, de autoria do presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, o objetivo do memorial será reunir, preservar, gerenciar e divulgar conteúdos que registrem fatos importantes da história do Legislativo tricordiano. Os materiais serão disponibilizados em vídeos, fotos, textos, matérias jornalísticas e outros meios que acrescentem informações úteis ao memorial.

Como a ideia é de que o espaço tenha pequena estrutura física, a maioria dos conteúdos deverá permanecer disponível na forma digital, permitindo acesso fácil e gratuito aos cidadãos.

Para criação do memorial, o projeto prevê o modelo de parceria público-privada, incluindo convênios com órgãos públicos e privados. A iniciativa também pretende contar com a colaboração da comunidade tricordiana, de acadêmicos, historiadores e pesquisadores locais, além de qualquer pessoa que tenha documentos e deseje, gratuitamente, cedê-los.

A gestão do memorial ficará a cargo da equipe da Escola do Legislativo da Câmara.