Câmara recebe novo presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião

A Câmara Municipal recebeu, na tarde desta quarta-feira (16 de maio), o novo diretor-presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, Dr. José Pereira da Cunha. Ele se reuniu com o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem; os vereadores Eder da TNT, Ricardinho do Gás e Werbinho; a diretora-geral da Câmara, Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos; o diretor jurídico, Dr. José Anísio Lopes Vieira; e o diretor financeiro, Renato Resende Flores.

Na reunião o novo presidente apresentou ações já adotadas, neste início de gestão, como a organização de uma sala exclusiva para atender crianças e o compromisso de não mais parcelar salários de funcionários, além de medidas que evitem filas tumultuadas de pacientes na porta do hospital.

Em relação à situação financeira do hospital, o presidente disse que a atual dívida está na casa de dois milhões de reais, embora o valor exato ainda esteja sendo contabilizado. Para maior transparência nesta área, nos próximos meses o hospital deverá ser totalmente informatizado, possibilitando o amplo acesso da população às informações contábeis.

Dr. Pereira falou também sobre propostas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo pronto socorro. O planejamento inclui, por exemplo, obras de ampliação da recepção e da área de emergência, além da construção de uma ala exclusiva para atender detentos.

Para viabilizar os recursos necessários, a ideia é mobilizar poder público, empresários e colaboradores voluntários. A Prefeitura, segundo o presidente do hospital, se dispôs a contribuir com o valor mensal de 50 mil reais.

Neste sentido, foi solicitado também o apoio da Câmara. O presidente da Casa explicou que a contribuição dos vereadores pode se dar no sentido de obter emendas parlamentares junto a deputados, além de articular o apoio de cidades vizinhas, que também são atendidas pelo hospital.

Ainda de acordo com Maurício Gadbem, o Legislativo pode colaborar por meio da tramitação ágil de projetos de lei que beneficiem o São Sebastião e pela atuação dos vereadores na fiscalização de ações de interesse público relativas ao hospital.