Câmara recebe visita de alunos do IF Sul de Minas

A Câmara Municipal recebeu, na tarde desta terça-feira (15 de maio), a visita de cerca de 30 alunos do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Avançado de Três Corações. Eles estavam acompanhados pelos professores Fábio Dalpra e Amir Abdala.

O grupo foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, pelo vereador da Eder TNT e por diretores da Casa.

No Plenário, o presidente falou aos estudantes sobre aspectos gerais do Poder Legislativo, entre eles as principais funções do vereador e as atividades desenvolvidas nos departamentos da Câmara. Em seguida, foi aberto espaço para que os alunos fizessem perguntas e tirassem dúvidas. Eles questionaram, por exemplo, como ocorre o processo de elaboração de leis e de que maneira a população pode apresentar demandas e sugestões aos vereadores.

Após o bate-papo, os estudantes receberam pastas com materiais que divulgam as principais ações da atual gestão da Câmara. As turmas do IF também visitaram os departamentos da Câmara e conheceram a estrutura da Escola do Legislativo.