Câmara sediará segunda audiência pública sobre Plano Diretor Municipal

A Câmara Municipal sediará, na próxima sexta-feira (18 de maio), a segunda audiência pública sobre o Plano Diretor de Três Corações. Aberta ao público, a audiência é considerada a mais importante para definição das leis relativas ao desenvolvimento do município nos próximos dez anos.

Espaços de fala serão abertos para que haja debate sobre o que será apresentado. Uma vez pactuado e aprovado, o Plano Diretor deverá ser colocado em prática e respeitado, nos próximos anos, pelo poder público, setor privado e cidadãos em geral.

A revisão do Plano Diretor foi defendida desde o início pela atual gestão da Câmara, que se empenhou para que os trabalhos fossem realizados de forma transparente, profissional e com participação ativa da sociedade, respeitando questões urbanísticas e ambientais.

Para o presidente da Casa, vereador Maurício Gadbem, o necessário crescimento da cidade deve ocorrer baseado na compreensão da pluralidade de questões que envolvem os habitantes de Três Corações. “Não adianta crescer beneficiando uns em detrimento de outros”, disse o presidente.

A audiência pública será realizada a partir das 8 horas, no Plenário da Câmara. A presença da população é fundamental!

SOBRE O PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é o instrumento central de planejamento das cidades no Brasil. É ele que deve promover o diálogo com a comunidade para estabelecer critérios de desenvolvimento, a partir da observância de aspectos territoriais, sociais, econômicos e ambientais. Isso é fundamental para o efetivo desenvolvimento sustentável das cidades.