Confira os destaques das Sessões da Câmara nesta segunda-feira (7 de maio)

A Câmara Municipal realizará, nesta segunda-feira (7 de maio), suas 12ª Sessão Ordinária (18 horas) e 8ª Sessão Extraordinária (18h20min).


Na 12ª Sessão Ordinária, o Plenário deliberará, em turno único, sobre o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei relativo à divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde do município.


PROJETOS


Em seguida, na 8ª Sessão Extraordinária, os vereadores votarão, em segundo e definitivo turno, os seguintes projetos de lei:


- Projeto referente à concessão de transporte escolar, por meio de frota própria ou terceirizada, aos professores e demais servidores públicos que trabalham nas escolas municipais da zona rural.


Em relação a esta proposta, será votada emenda modificativa que dá nova redação à ementa e ao caput do artigo 1º.


- Projeto que autoriza transferência de área de terreno do município para a Associação do Voluntariado da Oncologia de Três Corações.


- Projeto referente à apresentação de palestras sobre direito e senciência animal nas escolas públicas da rede municipal de ensino em Três Corações.


Em relação a esta proposta, serão votadas emenda modificativa (que dá nova redação à ementa e ao caput dos artigos 1º e 2º) e emenda aditiva (que acrescenta parágrafo único ao artigo 1º).


- Projeto que autoriza a Prefeitura a estabelecer convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).


Já em primeiro turno, será votado o projeto de resolução que cria o Memorial da Câmara Municipal de Três Corações.


REQUERIMENTOS


O Plenário votará requerimentos que solicitam à Prefeitura informações e documentos relativos aos seguintes assuntos:


- Cronograma de instalação da rede elétrica no distrito industrial, nas proximidades da “Cerâmica Rei Minas” e do “Clube da Silca”.


- Previsão de instalação de postes de iluminação pública no mini distrito industrial do bairro Belo Horizonte.


- Cópias do decreto municipal nº 3615/17 e do termo de concessão do direito de uso firmado entre o município de Três Corações e a Mitra Diocesana da Campanha.


- Discriminação pormenorizada dos gastos com investimentos em melhoria e expansão da rede de iluminação pública (referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017), além do esclarecimento a respeito de quais serviços foram prestados pela empresa “Brasil Construções de Montagens LTDA”.


MOÇÕES


Em turno único, será votada a concessão de moções de aplausos para o jovem atleta tricordiano Marcus William das Graças Leite (William Peixinho); a Comunidade Terapêutica Ágape; o reitor do Centro Universitário Sant’Anna – UniSant’Anna, Natanael Átilas Aleva; o radialista José Anor Amadeu (Chico Bento); e o deputado federal Rodrigo Otavio Soares Pacheco.


Será votada ainda a concessão de moções de pesar aos familiares de Adriene Barbosa de Faria Andrade; Robson Augusto Pereira (Robinho da Pipoca); e Emídio Ramos da Rocha.


Compareça e acompanhe os trabalhos da Câmara Municipal.


ORDEM DO DIA - 12ª SESSÃO ORDINÁRIA


ORDEM DO DIA - 8ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA