Presidente da Câmara faz palestra na APAE sobre cidadania do deficiente intelectual

O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Gadbem, a convite de Ligia Maria Fabiano Pinheiro, coordenadora da Clínica “Marli Isabel” da Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; ministrou uma palestra para os profissionais e também para os pais e alunos da instituição.

A palestra aconteceu na sexta-feira, 27 de abril e fez parte do Fórum Autogestão, Defensoria e Família, que teve como tema “A cidadania da pessoa com deficiência intelectual no município”. Dr. Maurício falou da experiência do “Programa Três Corações Sem Degraus”, que é um projeto idealizado por ele e que reunia, semanalmente, na Escola do Legislativo, pessoas com deficiência e a família para discutir políticas públicas municipais para as pessoas portadoras de deficiências.

O presidente da Câmara abordou ainda os direitos dos cidadãos com deficiência e falou da existência de uma Lei, de autoria dele, que trata de beneficiar entidades assistenciais com recursos vindos de empresas que se instalam no município através de projeto de responsabilidade social.