Cerimônia emocionante marca posse da Câmara Sênior de Três Corações

Ao som do músico Cristiano Lemos e do Coral Campanhense, a Sessão de lançamento e posse da Câmara Sênior de Três Corações marcou a noite dessa terça-feira (24 de abril), na Câmara Municipal.

O Plenário da Casa registrou a presença do presidente da Câmara, vereador Maurício Miguel Gadbem; dos vereadores Carlos Pinheiro, Jorge Machado, Ricardinho do Gás e Werbinho; do Comandante da Escola de Sargentos das Armas, General-de-Brigada Adilson Giovani Quint; da diretora-geral da Câmara, Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos; e do coordenador cultural da Escola do Legislativo, Roberto Iemini de Carvalho.

Os 15 membros da Câmara Sênior foram diplomados e proferiram o juramento nos mesmos moldes de como acontece na posse dos vereadores tradicionais.

Foram empossados vereadores sêniores: Atílio Carciofi Neto, Gilberto Cirilo de Miranda, Jacy Nunes Rodrigues Junior, Marco Túlio Cupolillo, Modesto de Castro, Otávio Pereira Arantes, Paulo Antônio Simões Tavares, Sebastião Félix Gonçalves, Vitor Pereira Melo, Vitor Tavares, Ana Alexandrina Vilhena Sant’Ana, Claudia Mauad Rennó, José Roberto Moreira Franco, Otair Ramos de Resende e Pedro Moreira Barbosa.

Para compor a Mesa Diretora, foram eleitos Modesto de Castro (presidente), Ana Alexandrina Vilhena Sant’Ana (vice-presidente) e Claudia Mauad Rennó (secretária).

Como reconhecimento pela parceria com a Câmara Sênior, as instituições que indicaram representantes para o projeto receberam um certificado de participação. São elas: Ancianato Antônio Frederico Ozanam; Associação Comercial e Empresarial de Três Corações; Associação dos Militares da Reserva de Três Corações; Loja Maçônica Fraternidade Rioverdense; Loja Maçônica União e Concórdia; Instituto de Previdência Municipal de Três Corações; Núcleo de Atividades Físicas para a Terceira Idade; 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; Rotary Clube Três Corações; e União Tricordiana das Associações de Moradores.

A Sessão registrou ainda uma homenagem para a senhora Heloisa Helena Lima Moreira, falecida no dia 12 de abril, que seria a representante da Associação de Diabéticos de Três Corações na Câmara Sênior.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, idealizador da Câmara Sênior tricordiana, destacou a importância de saber encarar a velhice como o futuro e não como um limitador. Ele lembrou também que, segundo pesquisas, a população de idosos superará a de jovens dentro de algumas décadas. “Temos que refletir se é o velho quem deve se adaptar ao mundo ou o mundo que precisa se adaptar ao velho”, disse o presidente.

A primeira reunião da Câmara Sênior será realizada já na quarta-feira (2 de maio), às 19 horas.