25 de abril de 2018

Em reunião na tarde desta quarta-feira (25 de abril), a comissão recebeu uma equipe do Mestrado Profissional em Sustentabilidade em Recursos Hídricos da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor). Participaram do encontro a coordenadora adjunta do mestrado, professora Elisa Dias de Melo; o professor Alexandre Tourino Mendonça; e o aluno Cláudio Avelar Valim.

A proposta da reunião foi discutir uma parceria técnica entre a comissão e a equipe do mestrado para investigar a suposta relação do crescente número de casos de câncer registrados em Três Corações com a qualidade da água distribuída na cidade.

De acordo com os docentes da Unincor, estão em fase de elaboração alguns projetos de pesquisa para avaliar a possível interferência da qualidade da água, sobretudo em razão da presença de compostos químicos contaminantes, no aumento dos casos de câncer.

A partir do suporte técnico dos profissionais do mestrado, a comissão solicitará informações e dados à Secretaria Municipal de Saúde para embasar os trabalhos de pesquisa.

PARECERES

Ainda na reunião desta quarta-feira, a comissão emitiu pareceres favoráveis para três emendas ao projeto de lei que institui, em Três Corações, a campanha “Castramóvel no Meu Bairro”.