Parlamento Jovem toma posse na Câmara Municipal

A Câmara Municipal registrou, na noite dessa quarta-feira (11 de abril), mais uma iniciativa de estímulo à formação cidadã de jovens tricordianos. Em Sessão marcada por momentos de emoção e reflexão, o Plenário da Casa foi palco do lançamento do Parlamento Jovem de Três Corações – Edição 2018.

Neste ano o projeto conta com 23 jovens parlamentares, que representam oito escolas da cidade. Eles receberam o diploma de posse das mãos do presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, e em seguida assinaram o termo de posse. Aos representantes das escolas, foi entregue um certificado de participação como reconhecimento à valorização da formação cidadã de seus alunos. Participaram também do evento os vereadores Carlos Pinheiro e Eder da TNT.

A Sessão recebeu ainda as professoras Fernanda Mitsue Soares Onuma e Juliana Guedes Martins, da Universidade Federal de Alfenas, que apresentaram como será a colaboração da Unifal junto ao Parlamento Jovem.

Conforme determina o regimento interno do PJ, os jovens elegeram a mesa diretora, que foi constituída assim: Raquel Stéfane de Souza (presidente jovem); Rodrigo Reis Gomes de Sá (vice-presidente jovem); e Luana Ketlyn Mariano Fonseca (secretária jovem).

Ao final da solenidade, Maurício Gadbem destacou que a atuação da Câmara Municipal tem como proposta permitir a construção de um pensamento crítico dos jovens, para que tenham critérios ao fazer suas escolhas políticas.

PARLAMENTO JOVEM DE TRÊS CORAÇÕES – 2018

Colégio de Aplicação:

Eloisa Maria Silva Cruz

Laura Ferreira Rezende

Rodrigo Reis Gomes de Sá

Thyago Henrique da Silva

Colégio Nova Geração:

Hellen Silva da Paz Santos

Colégio Padrão:

Helena de Cássia Amâncio Borges

Lucas Ribeiro Tavares Gabriel

Escola Estadual Américo Dias Pereira: