27 de março de 2018

Em reunião na tarde desta terça-feira (27 de março), a comissão decidiu manter em estudo os seguintes projetos de lei:



- Projeto que autoriza a Prefeitura a contratar operações de crédito (cerca de quatro milhões de reais) junto à Caixa Econômica Federal para realização de obras de mobilidade urbana.


A comissão solicitará pareceres à diretoria jurídica da Câmara e ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) para aprofundar a análise relativa ao projeto.


- Projeto que autoriza a Prefeitura a custear tarifa de transporte coletivo da linha de ônibus entre o centro da cidade e a Casa de Saúde Santa Fé, para realização de consultas, tratamentos e exames clínicos.


A comissão convidará o secretário municipal de Governo para discutir o projeto.


Em relação ao projeto que trata da revisão geral anual no quadro de vencimentos dos servidores da Câmara Municipal, a comissão emitiu parecer favorável.




REQUERIMENTOS


No campo da fiscalização, foram emitidos pareceres favoráveis aos requerimentos que solicitam informações à Prefeitura sobre:


- A existência de ações municipais para o enfrentamento do uso de drogas em Três Corações.


- Ações realizadas pelo município para estabelecer parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, após ter entrado em vigor o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.


- A atual situação do imóvel conhecido como “Solar dos Leões”, no bairro Cotia, especialmente em relação à cobrança de responsabilidades junto aos proprietários.


MOÇÃO


A comissão deliberou favoravelmente pela concessão de moção de pesar aos familiares de José Lázaro Ferreira Alves.