Câmara obtém importantes conquistas para a saúde em Três Corações

Por iniciativa de sua presidência, a Câmara Municipal obteve, na última semana, importantes conquistas para a área da saúde em Três Corações.

INVESTIMENTO: QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS

A presidência da Câmara viabilizou junto ao gabinete da deputada federal Dâmina Pereira a liberação de 460.750,00, valor a ser utilizado em benefício do Centro de Especialidades Dr. Jorge Pereira Dias da Silva e do Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Este é o maior investimento obtido por um gabinete da Câmara, até o momento, no biênio 2017/2018.

ESTRUTURA: UMA AMBULÂNCIA

Em reunião na última quinta-feira (15 de março) com o ex-deputado Wadson Ribeiro, a Câmara viabilizou uma ambulância nova para a saúde pública tricordiana. Como o prazo para que o município requeresse o veículo se encerraria no dia seguinte, a agilidade da Secretaria Municipal de Saúde garantiu a concretização desta conquista.

SERVIÇOS DE REFERÊNCIA: LEI CORAÇÃO FELIZ

O presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, que também é médico psiquiatra, ofereceu gratuitamente, na última sexta-feira (16 de março), um treinamento para cerca de 150 agentes comunitários de saúde, psicólogos e médicos dos PSFs. A proposta é preparar esses profissionais para identificação e encaminhamento de cardiopatas com quadros depressivos.

A capacitação dos agentes é uma etapa fundamental para a implantação efetiva da Lei Coração Feliz, aprovada pelo Legislativo em 2015. De autoria do próprio Maurício Gadbem, a lei pode servir de referência para que outras cidades ofereçam o serviço.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de ações e políticas públicas que beneficiem a saúde pública em Três Corações.