CPI da Copasa discute parceria com agência especializada da área ambiental

A CPI da Copasa da Câmara de Três Corações deu um importante passo na investigação que apura o cumprimento integral dos compromissos da companhia em relação aos serviços de saneamento no município.

O relator da CPI, vereador Eder da TNT, recebeu, na manhã dessa segunda-feira (12 de março), representantes da Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande (ARPA), de Lavras, para discutir uma colaboração técnica junto aos trabalhos da comissão.

O acordo de cooperação propõe que a agência produza análises técnicas, bioquímicas e contratuais para embasar o relatório final da CPI. Além disso, a parceria representa uma economia de cerca de 30 mil reais para a Câmara, já que os trabalhos serão custeados pelo Programa Perícia ARPA.

Especializada em prestação de serviços ambientais e pesquisa científica, a ARPA tem entre seus parceiros o Ministério Público de Minas Gerais, o Instituto Estadual de Florestas e a Universidade Federal de Lavras (UFLA). Sua atuação junto à CPI da COPASA é garantia de qualidade técnica, lisura e eficácia.