Câmara discute políticas públicas para apoiar atletas da cidade

A Câmara Municipal recebeu, na última sexta-feira (2 de março), a visita de Marcos Willian, pai do jovem atleta tricordiano conhecido como Willian “Peixinho”, e da professora de natação Maria Alice Chaves Donegá. Eles se reuniram com o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, e os vereadores Eder da TNT e Jorge Machado.


No encontro, o pai de Willian e a professora contaram sobre a participação do garoto no Camping de Natação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Peixinho foi um dos 20 atletas selecionados em todo o país para treinar com esportistas paralímpicos durante o evento.


Aos 14 anos, Willian Peixinho supera adversidades causadas por sua deficiência física e se destaca em competições da modalidade, inclusive com a conquista de medalhas. Ele também já recebeu uma moção de aplausos da Câmara de Três Corações.




Como forma de apoio do poder público municipal, o pai e a professora esperam ter acesso a políticas públicas que viabilizem condições de treinamento para Peixinho e outros atletas com deficiência. Existe ainda o desejo de que o garoto seja oficialmente reconhecido como atleta tricordiano junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro. Neste sentido, os vereadores mantêm o compromisso de estudar e discutir ações para apoiar esportistas da cidade.


No próximo dia 17 de março, Willian Peixinho e a professora Maria Alice iniciarão uma temporada de treinos no Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora (MG).