Comissão de Educação, Cultura e Esportes

Presidente: Eder Augusto Costa

Relator: Weber Eugênio de Souza

Membro: Juliana Prudêncio da Silva

Em reunião na tarde desta quarta-feira (28 de fevereiro), a comissão deliberou por enviar requerimento à Prefeitura, solicitando o impacto financeiro do projeto de lei que promove alterações na carga horária de professores da rede municipal de ensino.

Em relação à proposta, segundo a secretária de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira, a principal mudança ocorrerá na composição da carga horária de professores do sexto ao nono ano do ensino fundamental, atendendo ao disposto em uma lei federal de 2008. O projeto estabelece que esses docentes cumpram dois terços de sua carga horária em salas de aula, enquanto um terço deve ser cumprido em atividades extraclasse voltadas a estudos e preparação de aulas.

Ainda na reunião desta quarta-feira, o presidente da comissão, vereador Eder da TNT, relatou ter sido informado sobre problemas estruturais e de insuficiência de professores na Escola Municipal Deputado Renato Azeredo, no distrito da Flora. A comissão, então, definiu que realizará uma visita à escola para verificar as questões mencionadas.