Saiba como foi a 3ª Sessão Ordinária da Câmara

A Câmara Municipal realizou, nessa segunda-feira (26 de fevereiro), sua 3ª Sessão Ordinária deste ano.



PROJETOS DE LEI


O Plenário aprovou por unanimidade de votos:


- Projeto referente à concessão de transporte aos servidores públicos do município que realizam serviços itinerantes nos Centros Municipais de Educação Infantil, nas escolas municipais e em outros setores da Secretaria de Educação. O transporte se dará por frota própria ou custeio de tarifa em veículo coletivo de passageiros.


- Projeto que cria o cargo público de monitor de apoio e transporte escolar no quadro permanente de servidores da Prefeitura. O profissional terá, entre suas atribuições, acompanhar estudantes desde o embarque no transporte até seu desembarque na escola, assim como no caminho de volta até seu ponto de desembarque; zelar pela segurança dos alunos no transporte escolar; e orientar estudantes sobre regras e procedimentos de acordo com normas de trânsito.


- Projeto que declara de utilidade pública municipal a Associação Comercial e Empresarial de Três Corações.




O Plenário adiou por sete dias a votação do projeto de lei que propõe a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde do município.


MOÇÕES


Os vereadores aprovaram o envio de moções de pesar aos familiares de Geraldo Duarte Xavier Maciel e de Luís Otávio Ferreira Novaes.