Saiba como foi a 2ª Sessão Ordinária da Câmara

A Câmara Municipal realizou, nessa segunda-feira (20 de fevereiro), sua 2ª Sessão Ordinária do ano.



PROJETO DE LEI

O Plenário adiou por sete dias a discussão e votação do projeto de lei que propõe a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde do município. O prazo será utilizado para uma discussão mais aprofundada sobre o projeto.


As listagens disponibilizadas devem seguir a ordem cronológica de inscrição para chamada dos pacientes, exceto em procedimentos emergenciais, de urgência ou maior gravidade, atestados por profissional competente.


Ainda de acordo com o projeto, as informações divulgadas devem conter a data de solicitação da consulta, exame ou intervenção cirúrgica; a relação de inscritos habilitados para o respectivo procedimento; e a relação de pacientes já atendidos. A divulgação garantirá o direito à privacidade dos pacientes, sendo publicado apenas o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS).


REQUERIMENTO

 

No campo da fiscalização, foi aprovado o requerimento que solicita o envio das cópias de todos os decretos e portarias expedidos pela Prefeitura entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018.


MOÇÕES

 

Os vereadores aprovaram, ainda, a concessão de moção de aplausos para a Academia Fabio Master Team; e de moções de pesar aos familiares de Maria da Glória Rocha Santana e de Kevelin Aparecida Soares.