Câmara e Viraminas discutem parcerias culturais

A Câmara Municipal recebeu, na tarde desta sexta-feira (9 de fevereiro), representantes da ONG Viraminas Cultural. Participaram da reunião o presidente da Casa, vereador Maurício Gadbem, o vereador Eder da TNT, a diretora-geral, Maria Terezinha Teixeira dos Santos, o coordenador cultural da Escola do Legislativo, Roberto Iemini de Carvalho, e os “viramineiros” Paulo Morais e Andressa Gonçalves.

No encontro foram debatidos projetos, parcerias e políticas públicas voltadas à preservação da cultura e da memória. A  interlocução com a Viraminas tem como proposta discutir a criação de um memorial da Câmara no espaço da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.

Com larga experiência em produção de memória cultural, a Viraminas já produziu livros (Memórias Iluminadas), revistas (Revista Ora), documentários (#Diferença) e um acervo digital (Museu da Oralidade), sempre valorizando o passado e a identidade de comunidades mineiras.

Os “viramineiros”, por sua vez, solicitaram apoio político dos vereadores tricordianos para viabilizar outros projetos da ONG, que opera há mais de uma década em nossa região.

A atual gestão da Mesa Diretora incentiva a produção cultural tricordiana e se preocupa com a memória da Câmara Municipal.