Câmara discute projetos de recomposição salarial com servidores municipais

Vereadores receberam, na tarde desta quarta-feira (7 de fevereiro), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir três projetos de lei que tratam da recomposição salarial da categoria. Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, e os vereadores Eder da TNT, Jorge Machado, Juliana Prudêncio e Ricardinho do Gás.

Um dos projetos trata especificamente da recomposição dos salários de profissionais que atuam no atendimento ao Programa Saúde da Família (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem, técnicos em higiene dental, agentes comunitários de saúde e auxiliares de saúde bucal).

Outra proposta dispõe sobre a revisão salarial dos profissionais das áreas de saúde e educação, bem como dos demais servidores municipais.

Existe, ainda, um terceiro projeto que promove alterações na carga horária de professores da educação infantil e do ensino fundamental, além de determinar nova base de cálculo para o valor da hora/aula pago aos professores de educação básica.

Os projetos estão em fase de tramitação nas comissões temáticas da Câmara, enquanto aguardam pareceres da diretoria jurídica da Casa.

A Câmara Municipal mantém constante diálogo com os servidores para, dentro de sua competência e da legalidade, defender interesses da classe.