Câmara cria brigada de combate a incêndio

A Câmara Municipal conta, a partir de agora, com sua própria brigada de combate a incêndio. Servidores da Casa receberam treinamento no pelotão do Corpo de Bombeiros, em Três Corações, que contou com atividades teóricas e práticas referentes a procedimentos de primeiros socorros, resgate de vítimas, combate a incêndio e técnicas de evacuação.

Os servidores treinados fazem parte de uma comissão criada por iniciativa da atual gestão da Câmara, que foi responsável pela edição de uma instrução normativa para definir princípios, normas, procedimentos e métodos de atuação no âmbito da segurança, higiene e saúde no trabalho. Além de garantir boas condições para o desempenho das atividades dos servidores da Casa, a instrução pretende, também, desenvolver a cultura da prevenção juntos aos funcionários.

A criação da brigada de combate a incêndio é apenas uma das medidas previstas pela instrução normativa, que planeja, ainda, melhorias estruturais no prédio da Câmara.

A atual gestão da Câmara Municipal acredita que a valorização dos servidores e o aprimoramento do ambiente de trabalho são fatores decisivos para a construção de um Legislativo forte e independente.