Câmara promove exposição de pinturas de artistas da cidade

“3 Pintoras de Três Corações”. Este é o título da exposição organizada pela Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, que reunirá 18 telas produzidas por três artistas da cidade. A abertura está marcada para a próxima quarta-feira (13 de dezembro), às 17 horas, no Átrio da Câmara Municipal.

O coordenador cultural da Escola do Legislativo, Beto Iemini, destaca a versatilidade das obras que serão expostas. “As três pintoras têm estilos diferentes. No entanto, cada uma delas, em suas particularidades, demonstra um nível de excelência que ultrapassa o simples diletantismo. Além disso são pintoras, que, de Três Corações, refletem o zeitgeist universal”, disse.

AS 3 PINTORAS

Keler Resende

Pós-graduada em Paisagismo pela Universidade Federal de Lavras (Ufla). Arquiteta e Urbanista pela Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas). Possui licenciatura curta em Educação Artística pelo Centro Universitário Teresa D’Ávila (Unifatea).

Atua como arquiteta desde 1995 e tem escritório em Três Corações. Lecionou disciplinas relacionadas a Desenho e Projeto Arquitetônico no Centro Universitário do Sul de Minas (Unis). Atualmente leciona no curso de Arquitetura da Unincor.

Pinta desde criança e, ultimamente, seus quadros seguem a tendência abstracionista privilegiando o contraste de cores.

Tchela (Marcela) Nery Cavalcanti de Albuquerque

Ainda pequena, mostrou seu interesse pela arte e, em consequência disso, aos 20 anos, ingressou na Faculdade Guignard, em Belo Horizonte, concluindo o curso em 1996.

A partir daí montou seu ateliê, que, em 2017, completa 21 anos. Durante esse período realizou diversas exposições pelo Brasil e no exterior. Atualmente cursa Pós Graduação em Arte Terapia, em Belo Horizonte.

Márcia Sant’Ana Pereira

Pinta desde sempre. É autodidata e mora na “roça”. Suas obras, em diferentes estilos, são simplesmente deslumbrantes.

A exposição “3 Pintoras de Três Corações” permanecerá aberta à visitação do público até o dia 30 de dezembro.